Couromoda: expositores de SJB projetam bons negócios

De 13 a 15 de janeiro, fabricantes da cidade expõem na 47ª edição da mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, que reúne compradores nacionais e internacionais

O estande coletivo Moda Catarina, que conta com a participação de 12 marcas de São João Batista, tem sido um dos destaques da 47ª edição da Couromoda, em São Paulo. Promovido pelo Sebrae/SC, o projeto conta com o apoio da prefeitura municipal e do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – Sincasjb.

As seguintes marcas estão presentes no estande coletivo: Ana Aguiar, Ana Jullian, Aye-Aye, Camila Ferraz, Gabrie, Gatza, Giovana Pash, Leidi-Lu, Show Rio, Stasy, Studio 64 e Um Terço.

Além do estande coletivo, outras marcas da cidade, como Suzana Bissoli, Contramão, Di Valentini e Suzana Santos expõem na feira com estande próprio.

“Estamos muito otimistas para o ano e para a feira. Já no primeiro dia tivemos uma boa movimentação e tirando pedidos. Todos se prepararam bastante com as coleções”, relatou a responsável pela organização do estande, a consultora do Sebrae/SC Schirley Booz Sá.

Entre os participantes do estande, Ruan Roedel, da Studio 64, lembra a importância do espaço. “Foi aqui  no estande coletivo que comecei a exportar e não parei mais”, recordou enquanto atendia ao equatoriano Fernando Ordonez.

Importador de calçados há quase 20 anos, Fernando elogiou os calçados batistenses. “Cada dia melhora a qualidade, os desenhos e os preços estão mais acessíveis. É uma grande oportunidade de trabalho”.

Outro comprador, Diogo Peres de Freitas, de Betim (MG), acrescentou: “Há cinco anos somos clientes do polo. Os sapatos tem um acabamento muito bom e uma estrutura diferenciada. Conseguimos agregar valor e levar qualidade para os nossos clientes”.

O prefeito Daniel Netto Cândido esteve no espaço e afirmou que, desde que assumiu em 2013, não mede esforços para apoiar as ações do polo e principalmente dos micro e pequenos empresários. “A participação em feiras como essa é um dos exemplos. Queremos que as empresas possam cada vez mais melhorar as suas vendas, com isso geram mais emprego e renda e todos ganham”, finalizou.

Sobre a feira

Durantes os três dias, são apresentadas mais de 2.000 coleções dos segmentos de moda feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, com apostas e lançamentos das marcas que, hoje, representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. Ao longo dos três dias em que acontece e nos meses seguintes, a feira fortalece ainda mais o relacionamento do setor com os lojistas e gera negócios que correspondem a 35% do movimento anual do ramo calçadista que está otimista para o ano que começa. “O final de 2019 superou as expectativas com as vendas durante o Natal, fechando o ano com resultados positivos que aqueceram a economia e o setor. Agora, os varejistas vem até a feira para conferir as novidades, realizar bons negócios para repor seus estoques e preparar suas vitrines com as coleções de alto verão”, afirma Jeferson Santos, diretor geral da COUROMODA.