Saúde: case de SJB é apresentado em reunião da Rede Conasems-Cosems

Encontro, que teve como objetivo principal a construção de um plano de atuação para apoiar os municípios no tocante à judicialização da saúde, foi realizado em Brasília na última semana

A experiência de São João Batista dentro do projeto de transparência de Santa Catarina foi apresentada na última semana, em Brasília, durante a segunda oficina de imersão do Grupo de Trabalho do Direito Sanitário (GTDS). O município foi representado pela secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo. O encontro foi promovido pela Rede Conasems-Cosems, composta pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e pelos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

A construção de um plano de atuação para apoiar os municípios no tocante à judicialização da saúde, além da definição de temas prioritários do Direito Sanitário, foram os principais tópicos abordados. Criado em 2016, o GTDS é formado por secretários municipais de saúde, assessores jurídicos e assessores técnicos dos Cosems, assessores jurídicos e técnicos de secretarias municipais de saúde e procuradores de capitais e cidades do interior.