Prefeito faz apelo para que empresas de calçados suspendam atividades

Recomendação é para que indústria batistense, assim como comércio, interrompa as atividades temporariamente como forma de prevenção ao coronavírus

Apesar de ainda não haver um decreto do Governo Estadual com relação ao fechamento das indústrias, o prefeito Daniel Netto Cândido e a secretária de saúde, Karin Leopoldo, recomendam que as empresas calçadistas de São João Batista, assim como o comércio, também suspendam temporariamente as atividades.

Na terça-feira, após reunião com os prefeitos da Grande Florianoóolis, o prefeito convocou entidades e os sindicatos para repassar todas as medidas definidas pelo Estado e já havia pedido a colaboração de todos, uma vez que o isolamento social é a recomendação do Ministério da Saúde por conta do contágio rápido que ocorre com o Covid-19.

“Se não pararem agora, logo deve vir uma nova determinação. Não podemos esperar acontecer para depois parar”, disse. Durante um vídeo ao vivo, na fanpage pessoal, o Chefe do Executivo pediu que o sindicato das indústrias reveja a posição enquanto ainda é tempo.

“Se temos oportunidade de fazer hoje, façamos hoje, já sabemos o que ocorreu nos países que não se preveniram”, acrescentou.  O prefeito destacou que não possui poder legal para fechar as fábricas, mas frisou: “Prejuízos todos já temos, a   hora é de nos unirmos, independentemente de partido. Acreditamos que nas próximas horas o sindicato deve se manifestar”.