Atividades semanais serão disponibilizadas para estudantes da rede municipal de ensino de SJB

Conteúdos estarão acessíveis, a partir do dia 23 de abril, tanto via internet como para retirada presencial nas unidades de ensino

Com a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 31 de maio em todo o estado, a rede municipal de ensino de São João Batista apresentou nesta quarta (15) um plano emergencial para o período de distanciamento social. A partir do dia 23 de abril, atividades semanais serão disponibilizadas para os estudantes da Pré-Escola e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os conteúdos poderão ser acessados de duas formas. Uma é pela plataforma digital Cuboz, que terá um link pelo site da prefeitura. E, a outra, pela retirada presencial dos materiais nas unidades de ensino. As atividades, que serão preparadas pelos professores da rede, deverão ser realizadas dentro do cronograma estabelecido, de acordo com a rotina de cada família.

“Textos, imagens, vídeos e áudios não substituem o professor no ato de ensinar habilidades, conceitos, dentre outros saberes. No entanto, não podemos deixar que nossas crianças fiquem tanto tempo sem contato com o conhecimento científico produzido. Nosso desafio é engajar os estudantes para garantir o máximo de aprendizagem neste período”, salienta a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.

O coordenador de articulação de ensino, Edesio Tomasi, complementa destacando que as atividades serão lúdicas, práticas e simples, além de serem disponibilizadas linhas diretas de contato para os pais/responsáveis/estudantes que eventualmente tenham dúvidas. Já a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosemeri Hochmann, explica que cada unidade de ensino terá autonomia para produzir as atividades de acordo com a realidade local.

“Queremos criar um produto que, na prática, seja funcional e que mantenha a qualidade característica da nossa educação, atendendo a todos. É um momento diferente, novo, por isso pedimos muita compreensão. E, principalmente, a parceria dos pais, que serão fundamentais para o sucesso deste plano”, afirma o prefeito Daniel Netto Cândido.

Acesso às atividades

Mais detalhes sobre como acessar as atividades serão informados nos próximos dias. Tanto para a retirada presencial nas unidades de ensino, que será via agendamento para evitar aglomerações. Como o passo a passo para se conectar à plataforma digital.