Kits de merenda escolar serão destinados para famílias carentes

Itens em estoque serão distribuídos entre estudantes da rede que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Com a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 31 de maio, os itens de alimentação escolar em estoque nas unidades de ensino de São João Batista serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão distribuídos, no total, 150 kits entre os estudantes da rede que frequentam no contraturno o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Optamos por priorizar as crianças e adolescentes que já vivenciam uma situação mais complicada desde antes e, na maioria dos casos, tinham uma nutrição dependente da alimentação escolar”, comenta a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.

Os kits serão entregues nas residências das famílias já a partir desta sexta (17). Cada um deles será composto por feijão, arroz branco e integral, leite, feijão, bolacha doce e salgada, farinha de trigo e de milho, açúcar, óleo de soja, macarrão e iogurte, entre outros itens. Todo o processo segue a regulamentação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).