Moradores de rua são acolhidos no Centro de Eventos de São João Batista

Estrutura tem sido utilizada para atender a público em situação de extrema vulnerabilidade desde o início da vigência das medidas de distanciamento social em Santa Catarina

Um refúgio para quem não tem casa. Este é o Centro de Eventos de São João Batista, que, em meio à pandemia do coronavírus, teve parte de sua estrutura disponibilizada para o acolhimento de moradores de rua. No local, é oferecido alojamento, alimentação, roupas e espaço para higiene pessoal.

“Colocamos em prática esta ação assim que foram anunciadas as primeiras medidas de distanciamento social em nosso estado, há pouco mais de um mês. Os moradores de rua são um público de extrema vulnerabilidade e precisam de uma atenção especial neste momento complicado que vivemos”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa.

A estrutura tem servido de refúgio para, em média, dez pessoas por dia. No entanto, conta com capacidade para acolher até 25 moradores de rua. Para acessar o serviço, é necessário que os interessados procurem, primeiramente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica situada na rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 210, no bairro Jardim São Paulo. O fone de contato é o (48) 98426-0237.

“Pedimos que, caso alguém conheça pessoas neste tipo de situação, entre em contato conosco. Ou, ainda, faça a orientação diretamente. Em muitos casos, há uma série de restrições do morador de rua referente a este tipo de serviço e uma conversa, com alguém que já tenha algum tipo de convívio, facilita bastante para que eles entendam a importância”, complementa Rosane.