Terraplenagem de terreno onde será Inbramun segue em ritmo acelerado

Prefeito de São João Batista foi conferir os trabalhos neste feriado de Tiradentes

Em meio a um cenário de incertezas, São João Batista comemora uma boa notícia, a continuidade dos trabalhos de terraplenagem para instalação da Indústria Brasileira de Munições – Inbramun. Será a segunda empresa desse ramo no país.

O prefeito Daniel  Netto Cândido aproveitou o feriado para conferir os trabalhos. “Sempre apoiamos o setor calçadista, mas paralelo a isso buscamos a diversificação da economia”, destaca.

O chefe do Executivo lembra que as tratativas para vinda da empresa iniciaram há pouco mais de dois anos.

O representante da empresa, Guilherme Lanzarini Marcellos estima que os investimentos na cidade cheguem a R$ 30 milhões. “Se tudo der certo com as autorizações que buscamos junto a vários órgãos, entre eles, o Exército Brasileiro, acreditamos que a instalação da empresa aconteça até fim do ano”.

A Inbramun deverá gerar em torno de 170 empregos. Por meio da Lei Municipal nº 3.857, que estimula a instalação e expansão de empresas, o Município fez a concessão de um terreno situado entre o Krequer e Carmelo para a empresa. O ato também teve autorização da Câmara de Vereadores ainda em julho de 2019.