Rota Solidária chega a São João Batista nesta terça (26)

Ação, promovida pela Unicesumar e pela Interferência Cursos, com o apoio da administração municipal, propõe a troca de alimentos por livros

São João Batista recebe nesta terça (26) mais uma ação voltada a diminuir os impactos sociais da crise econômica resultante da pandemia do coronavírus. Das 9 às 18h, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, acontece a Rota Solidária. O evento é promovido pela Unicesumar e pela Interferência Cursos, com o apoio institucional da administração municipal.

Uma unidade móvel estará estacionada no local e arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Cada doador será presentado com um livro. A ação, que tem sido realizada em todo o Brasil, será replicada também em outros municípios da região, como Nova Trento, Itapema e Tijucas.

“É um tempo de unirmos forças e ajudarmos uns aos outros” diz Jonathan Carlos de Oliveira, gestor do polo local da Unicesumar. “A ação também terá o objetivo de estimular a leitura e capacitação para quem está ficando em casa durante a quarentena”, complementa.

Conforme ele destaca, o evento será realizado com todos os cuidados e precauções de distanciamento social recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Será disponibilização álcool em gel para higienização das mãos e todos os envolvidos utilizarão máscaras faciais.