Sancionada lei que altera Dia do Padroeiro Municipal de feriado para ponto facultativo

Mudança, que atende demanda do Sincomvati e da CDL e foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, terá validade apenas neste ano

O prefeito Daniel Netto Cândido sancionou nesta terça (16) a Lei Municipal 3.978/2020, que transforma o Dia do Padroeiro Municipal de feriado para ponto facultativo. A mudança no status da data, que é celebrada em 24 de junho em alusão ao nascimento de São João Batista, será válida apenas para este ano.

A medida atende a uma demanda do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas (Sincomvati) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João Batista. A alteração foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão da última segunda e viabilizará a abertura dos setores do comércio e de serviços no dia 24 de junho.

“Como a edição de 2020 da Festa do Padroeiro foi cancelada, fizemos esta adequação para ajudar a movimentar a economia local. Enfrentamos tempos difíceis, é verdade, mas não podemos parar novamente. A cidade precisa se adaptar o mais rápido possível ao “novo normal” e trabalhar muito para se recuperar, sempre respeitando as determinações sanitárias para impedir o agravamento da pandemia”, avalia o Chefe do Executivo Batistense.