Validade de medidas de enfrentamento à Covid-19 é prorrogada em SJB

Nova portaria editada pela Secretaria Municipal de Saúde foi publicada na edição desta terça (11) do Diário Oficial

Por meio da Portaria n° 05/SMS/2020, a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista prorrogou a validade das medidas de enfrentamento à Covid-19 que já vinham em vigência na cidade. O documento, cuja íntegra está disponível na Galeria de Arquivos desta notícia, foi publicado na edição desta terça (11) do Diário Oficial.

“A partir da adoção das últimas normas, a escalada do número de novos contágios encontrou um ponto de estabilização. No entanto, ainda falta muito para que uma flexibilização mais ampla seja possível. Nosso grande desafio, atualmente, é que o número de novos casos tenha uma diminuição mais acentuada”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, todas as regras de funcionamento para o comércio e para a indústria seguem as mesmas, assim como a obrigatoriedade do uso de máscara e as restrições para a realização de festas particulares. As normas para celebrações religiosas também permanecem praticamente iguais.

A exceção são as atividades presenciais dos departamentos das igrejas, que permanecerão suspensas enquanto a classificação de risco da região estiver enquadrada como “grave” ou “gravíssima”. A portaria detalha, ainda, os critérios para a testagem de profissionais do município e mantém a suspensão das aulas presenciais na Educação Infantil e nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior em todo o território batistense.