PL para ingresso de SJB no consórcio Cincatarina é encaminhado à Câmara de Vereadores

Minuta da proposta foi apresentada aos parlamentares batistenses na tarde desta sexta (29), em reunião na Prefeitura Municipal

A autorização para ingresso do Município de São João Batista no Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) será uma das primeiras pautas a serem debatidas pela Câmara de Vereadores em 2021. O projeto de lei foi apresentado pelo Executivo Batistense aos parlamentares, na tarde de sexta-feira (29).

“Assim como o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, defendemos que o diálogo com os vereadores é essencial, já que eles são os representantes legítimos do povo e têm a missão de decidir aquilo que é o melhor para a cidade. Entendemos que, com a adesão ao Cincatarina, o município ganhará em agilidade e suporte técnico para aprimorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população, além de gerar economia aos cofres públicos”, destaca o chefe de gabinete Maxiliano de Oliveira, o Max.

Criado em 2010, o Cincatarina conta com a possibilidade de atender aos 295 municípios catarinenses, assim como também integrar o Governo do Estado e a União. Em apenas cinco anos, o número de municípios consorciados saltou de 25 para 119. Pertencente ao Sistema Fecam, o Cincatarina tem o objetivo de promover ações conjuntas entre os municípios para gerar inovação, modernização e eficiência na gestão pública.

Entre as vantagens apontadas pela administração municipal para ingresso no Consórcio, está a economia na aquisição de bens e serviços por meio da participação em licitações compartilhadas. O acesso a conhecimento técnico especializado em diversas áreas e a diminuição de entraves burocráticos são outros dos benefícios. Mais informações sobre o consórcio podem ser encontradas no site https://www.cincatarina.sc.gov.br.