Supermercados e Secretaria de Saúde de SJB unem esforços para ampliar fiscalização de protocolos sanitários

Clientes devem respeitar obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento mínimo pessoal de 1,5m e higienização das mãos com álcool 70%, além de restringirem compras a uma pessoa por família

Em mais uma reunião para reforçar o trabalho preventivo no combate à Covid-19, supermercadistas locais, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista definiram uma atuação conjunta para ampliar a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários por parte dos clientes dos estabelecimentos. Entre as estratégias, estão visitas periódicas da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, nos horários de maior fluxo.

Conforme as normas vigentes, os supermercados podem funcionar com limitação da capacidade a 25%. É obrigatório o uso de máscara dentro dos estabelecimentos, assim como a manutenção de distanciamento mínimo pessoal de 1,5 metro e higienização das mãos com álcool 70%. Também é recomendando, como forma de evitar aglomerações e exposição desnecessária ao vírus, que as compras sejam restringidas a uma pessoa por família.

“Santa Catarina vive um momento crítico e, especificamente em São João Batista, temos observado nos últimos dias um novo crescimento acelerado no número de casos e de internações. Para evitar que a situação se agrave ainda mais, a colaboração da população é essencial. Cada um deve fazer a sua parte, seguindo de forma mais rígida os regramentos sanitários”, destaca a secretária municipal de Saúde de São João Batista, Karin Leopoldo.