Profissionais de saúde de São João Batista farão um minuto de silêncio nesta sexta (19)

Ato simbólico será realizado em todas as unidades de saúde do município, às 11h, em solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19 e como forma de pedir ajuda da população

Em adesão à campanha promovida pelo Cosems/SC, os profissionais de saúde de São João Batista farão um minuto de silêncio às 11h desta sexta-feira (19). O ato simbólico será realizado em todas as unidades de saúde do município, inclusive o Hospital Monsenhor José Locks, em solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19 e como forma de pedir ajuda para a população.

“Este é o pior momento da pandemia. O Sistema de Saúde está em colapso e não há garantia de leitos de UTI para casos graves desta ou de qualquer outra doença. Já faz um ano que estamos combatendo o coronavírus. Nossas equipes estão exauridas tanto física como mentalmente. Por isso, mais uma vez, clamam à sociedade para que todos cooperem e sigam as regras básicas, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Por meio de nota emitida nesta quinta-feira (18), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC) confirmou que a iniciativa será replicada nos 295 municípios do Estado. A entidade pede a união das autoridades de todos os poderes e instituições para que caminhem numa só direção, com a adoção de medidas efetivas para o enfrentamento da Covid-19.

“Sem o apoio e a colaboração de cada cidadão e cidadã catarinense, será ainda mais difícil e catastrófica a travessia dessa pandemia – a maior tragédia sanitária dos últimos cem anos – com a perda irreparável de muitas vidas em nosso Estado”, afirma o presidente do Cosems/SC, Manuel Del Olmo.