Guias do IPTU 2021 podem ser solicitadas via WhatsApp

Carnês também podem ser emitidos pelo site www.sjbatista.sc.gov.br ou requeridos pelo e-mail iptu@sjbatista.sc.gov.br

A Prefeitura Municipal de São João Batista disponibiliza, a partir desta quarta-feira (24), atendimento via WhatsApp para emissão das guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. O contato deve ser efetuado pelo número (48) 98473-2836, enviando uma foto do carnê do ano passado ou, então, nome completo e CPF.

Além disso, como medida para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19, são disponibilizadas duas outras formas de atendimento não presencial. Uma delas é a geração das guias diretamente pelo site da Prefeitura, por meio do link https://bit.ly/3dJATeZ. A outra é pelo e-mail iptu@sjbatista.sc.gov.br (também sendo necessário enviar uma foto do carnê do ano passado ou, então, nome completo e CPF).

Para aqueles que, mesmo assim, preferirem retirar o carnê de forma presencial, o atendimento está espalhado em dez locais. São eles: Prefeitura Municipal, Fube, Centro Administrativo da Rodoviária, Escola Alice da Silva Gomes (Centro), Escola Catarina Deschamps Steffen (Cardoso), Escola Maria das Dores Cipriani (Carmelo), Escola Flora Auta Brasil (Fernandes), Escola Monsenhor José Locks (Ribanceira do Sul), Creche Henriqueta Dadam Roza (Ribanceira do Sul) e Intendência de Tigipió.

Para agilizar o atendimento, é importante ter em mãos o carnê do IPTU do ano passado. Também é obrigatório o respeito aos regramentos sanitários contra a Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento pessoal mínimo de 1,5 metro.

O desconto para pagamento do tributo em cota única até o dia 15 de abril é de 16%. Outra possibilidade é parcelar o pagamento do IPTU em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 50,00. Neste caso, não há desconto e a primeira parcela também tem vencimento em 15 de abril.

Quem precisar renegociar dívidas anteriores ou necessitar de algum esclarecimento pode procurar diretamente o Setor de Tributos da Prefeitura ou entrar em contato pelo fone (48) 3265-0195.