Vacinação contra Covid-19 para pessoas de 62 anos inicia nesta terça (27) em SJB

Doses serão disponibilizadas das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista estenderá a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 62 anos. O atendimento da faixa etária inicia nesta terça-feira (27), no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.

A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e do Centro de Eventos. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver). Pessoas com mais de 62 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante também podem se dirigir ao local.

Já sobre as segundas doses, a recomendação é que apenas quem já completou ou está próximo de completar 28 dias de intervalo em relação à primeira dose procure atendimento. O motivo é o baixo estoque disponível de Coronavac, resultante da falta de insumos que tem atrapalhado a produção do imunizante por parte do Instituto Butantan.

Vacina Solidária

No local, para quem quiser colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível, também será disponibilizado um ponto de coleta da campanha Vacina Solidária. Os itens arrecadados serão repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social a famílias de que passam por dificuldades econômicas, especialmente as mais afetadas pela pandemia.