SJB adere à campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Ao longo desta semana, vitrines de lojas levarão a cor preta e estamparão a flor símbolo do movimento como forma de chamar atenção para o problema

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil será celebrado nesta terça-feira (18). Em São João Batista, como forma de conscientizar a sociedade sobre o problema, as vitrines das lojas levarão a cor preta e estamparão a flor símbolo do movimento. A campanha é resultante de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Tutelar da cidade.

“O abuso e exploração sexual infanto-juvenil é um problema gravíssimo que, infelizmente, ainda está muito presente em nosso País, inclusive com casos em São João Batista. Não podemos simplesmente desviar o olhar e fingir que nada acontece. É preciso estar atento para proteger nossas crianças e adolescentes. E, se necessário, não se omitir e denunciar”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini.

A iniciativa conta com cartazes informativos sobre como proceder em relação a denúncias. Uma delas é procurar diretamente o Conselho Tutelar pelos fones (48) 3265-0576 ou (48) 98469-2825 (Plantão). Outras opções são o Disque 100 e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do fone (48) 3265-5222. Todos os serviços contam com funcionários qualificados para dar amparo às vítimas e os encaminhamentos adequados aos casos.