Programa “Assistência no Bairro” estará em Tigipió e Colônia Nova Itália na próxima semana

Disponibilização dos serviços nas comunidades ocorrerá, respectivamente, na terça-feira (25) e quinta-feira (27)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista promoverá, na próxima semana, mais duas edições do Programa “Assistência no Bairro”. Uma delas será realizada na terça-feira (25), na Intendência Distrital de Tigipió, das 18h às 19h30. E, a outra, na quinta-feira (27), na Unidade Básica de Saúde da Colônia Nova Itália, no mesmo horário.

O programa tem como objetivo levar informação e aproximar as pessoas das atividades da pasta. Durante os encontros, serão disponibilizados todos os serviços prestados pelo CRAS e pelo CREAS, assim como pelos setores de Habitação e Cadastro Único. Para agilizar o atendimento, é necessário apresentar comprovante de residência, CPF e documento com foto.

“Nosso trabalho tem como foco o acolhimento daqueles que mais precisam. Com este programa, conseguimos facilitar o acesso aos serviços, indo ao encontro da comunidade e em horários diferenciados”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini.

Conforme ela explica, o programa é itinerante, com cada edição sendo realizada em um bairro diferente. A primeira delas ocorreu na Arataca, no último dia 13. Também já estão confirmados encontros nos bairros Fernandes (dia 2 de junho, na Escola Flora Auta Brasil) e no Rio do Braço (dia 7 de junho, no posto de saúde local).