São João Batista participa do programa Defesa Civil na Escola

Iniciativa capacitará professores para promoção de ações que ampliem a resiliência da comunidade frente a ocorrência de eventos adversos

Professores de onze unidades da rede municipal de ensino de São João Batista iniciaram, nesta terça-feira (25), a formação no programa “Defesa Civil na Escola”. A iniciativa, promovida pela Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com Instituto Federal – Campus Camboriú, capacitará os docentes a promoverem ações que ampliem a resiliência da comunidade frente a ocorrência de eventos adversos.

Após a conclusão da primeira etapa do programa, que terá no total 80 horas entre aulas on-line e atividades presenciais, os professores estarão aptos a implantarem ações dentro das escolas voltadas à redução de risco de desastres. O trabalho terá como foco alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

“Esta iniciativa será fundamental para proporcionar aos nossos estudantes noções sobre como atuar na redução de danos, na prevenção e na mitigação de eventos adversos. Conhecimentos que, certamente, levarão para vida toda e transmitirão para seus pais e responsáveis, auxiliando na gestão de riscos e desastres em nossa cidade”, destaca o coordenador da Defesa Civil de São João Batista, Ademir José Rover.