Prefeitura de SJB confirma apoio à nova edição presencial da SC Trade Show

Parceria com Sebrae/SC e Sincasjb viabilizará participação de micro e pequenas empresas batistenses no evento, que acontece de 3 a 5 de novembro, no Centrosul, em Florianópolis

A nova edição presencial da SC Trade Show contará com o apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista. A parceria foi alinhavada em reunião na tarde desta quarta-feira (04) com representantes do Sincasjb, do Sebrae/SC e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa viabilizará a participação de micro e pequenas empresas da cidade no evento, que acontece de 3 a 5 de novembro, no Centrosul, em Florianópolis.

A parceria prevê a promoção de cursos e capacitações às empresas integrantes do projeto Moda Catarina. E, ainda, a possibilidade de acesso a novos mercados, com a exposição de produtos na rodada de negócios, que tem público estimado em mais 3 mil pessoas ao longo dos três dias. Promovida pelo Sincasjb, a feira marcará o lançamento da coleção Inverno 2022 nos segmentos de calçados, bolsas e acessórios.

O fortalecimento do polo calçadista está entre os principais objetivos da atual gestão, ainda mais pelo momento de retomada econômica que se vive. A avaliação é que, com o apoio à SC Trade Show, se possibilitará que mais empresas da cidade tenham condições de ampliar seus mercados de atuação, gerando emprego e renda para a cidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico destaca a atuação para incrementar o orçamento e investir, nos próximos anos, ainda mais em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento das empresas locais. E salienta, também, que o município contará com um espaço institucional na 20ª SEINCC, que acontece de 21 a 23 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista.