Em visita a SJB, comitiva de Brasília conhece políticas públicas municipais de Assistência Social

Grupo, capitaneado pela secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, participou de diversas ações na cidade entre segunda (09) e terça-feira (10)

Uma comitiva de Brasília visitou São João Batista nesta semana para conhecer in loco as ações em andamento na área de Assistência Social. O grupo, que permaneceu na cidade entre segunda (09) e terça-feira (10), foi composto pela Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, pelo Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Miguel Ângelo Gomes de Oliveira, e pelo conselheiro nacional André Rodrigues Veras.

A comitiva, na segunda-feira (09), concedeu entrevistas para emissoras de rádio locais, visitou indústrias calçadistas, o CRAS, o CREAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social, assim como acompanhou os trabalhos do programa “Assistência no Bairro”.

Já na terça-feira (10), participou de um encontro com representantes dos municípios do Vale do Rio Tijucas, envolvendo prefeitos, vice, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais, além do promotor Nilton Exterkoetter, do secretário adjunto de Desenvolvimento Social do Estado, Daniel Netto Cândido, e outras lideranças estaduais. E, ainda, da apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e da VII Conferência Municipal de Assistência Social.

“Foi uma oportunidade de troca de experiências e também de apresentação de parte dos serviços e atendimentos promovidos em âmbito nacional na política de Assistência Social. Acredito que, para se fazer uma gestão nacional de qualidade, é necessário conhecer a experiência e a vivência de quem está na ponta”, comentou a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini, agradeceu a presença da comitiva e destacou a importância desta troca de experiências entre os diferentes níveis de governo. “Foi um grande orgulho para nós recebermos, em São João Batista, a secretária nacional de Assistência Social e também os representantes do conselho nacional. Momentos únicos, de diálogo e de compartilhamento de ideias, que refletirão no aprimoramento contínuo dos serviços disponibilizados à nossa comunidade”, complementa.