Definidas representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Assembleia Eletiva foi realizada na segunda-feira (16), na Secretaria Municipal de Assistência Social

Em Assembleia Eletiva realizada na segunda-feira (16), foram definidas as sete representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São João Batista (Comdim). São elas: Rita da Luz de Oliveira (Comunidade Bethânia), Regina Lucia Laurindo Gomes (Rede Feminina de Combate ao Câncer), Amabily da Silva Ramos, Marcia Giacomossi, Valdeia da Cunha Picolli, Mari Regina Gilz e Ana Santana Zunino.

Elas se juntarão às sete representantes de entidades governamentais do município para compor o órgão. São elas: Naldir da Silva Alexandre, Andréa de Souza, Debora Manes Pelegrini, Alice Cristine Leal Coelho, Graziane de Souza Reis, Fernanda Santos e Daiane Martins Geittenes.

Também durante a Assembleia, foi realizada a eleição da Diretoria Executiva do Comdim para a gestão 2021/2023. A presidência será exercida por Mari Regina Gilz e a vice-presidência por Marcia Giacomossi. Andrea Souza será a 1ª secretária e a Daiane Martins Geittenes a 2ª secretária.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Comdim foi instituído pela Lei Municipal n° 4067/2021 e terá, entre as suas competências, a proposição, formulação, implementação e fiscalização de políticas públicas que assegurem a equidade de gênero no município.

As funções dos integrantes do Comdim não serão remuneradas, mas consideradas como de serviço público relevante. A próxima reunião do órgão acontece nesta quinta-feira (19), às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, quando ocorrerá a posse oficial das conselheiras e a constituição do Regimento Interno.