São João Batista terá horário estendido de vacinação contra Covid-19 neste sábado (21)

Centro Municipal de Convivência do Idoso ficará aberto das 7h30 às 15h para aplicação de primeiras e segundas doses do imunizante

O Centro Municipal de Convivência do Idoso estará aberto neste sábado (21), das 7h30 às 15h, para aplicação de primeiras e segundas doses de vacina contra Covid-19. O espaço fica situado na rua do Sesc, próximo à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. O imunizante estará disponível para pessoas com 21 anos ou mais.

E, ainda, para pessoas com 18 anos ou mais que integrem os demais grupos já contemplados pela campanha, inclusive o dos industriários.  Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS (ou comprovante de residência) e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

“É fundamental que os mais jovens se vacinem contra a Covid-19. Somente assim conseguiremos atingir um índice maior de imunização e retomarmos, de forma mais acelerada, a um cenário mais próximo da antiga normalidade“, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, o calendário foi antecipado para contemplar, já na próxima semana, todas pessoas com 18 anos ou mais residentes em São João Batista. As doses serão liberadas para as demais faixas etárias conforme o seguinte cronograma: 20 anos (a partir de segunda-feira, dia 23), 19 anos (a partir de terça-feira, dia 24) e 18 anos (a partir de quarta-feira, dia 25). Mais informações podem ser encontradas em https://bit.ly/3pHLxKy.

Segundas doses

O intervalo para tomar a segunda dose varia de acordo com cada fabricante. No caso da AstraZeneca, é de 10 a 12 semanas. E, no da Coronavac, de 28 dias. Já a Pfizer tem um intervalo recomendado de 12 semanas, enquanto a Janssen requer uma única dose. Para facilitar, a data de retorno também é informada no Cartão de Vacinação quando é aplicada a primeira dose. Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.