Concluída nova pintura da Escola Professora Araci Espíndola Dalcenter

Unidade de ensino, que fica situada no bairro Jardim São Paulo, também foi contemplada recentemente com duas novas salas de aula

A administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação, concluiu nesta semana a nova pintura da Escola de Educação Básica Professora Araci Espíndola Dalcenter, do bairro Jardim São Paulo. A melhoria foi viabilizada com recursos orçamentários próprios do município.

A unidade de ensino também foi recentemente contemplada com duas novas salas de aula e dois banheiros, além de reforma do telhado, renovação do sistema elétrico, entre outros reparos. O educandário recebeu ainda, no primeiro semestre deste ano, um novo playground.

“São melhorias importantes, que atendem às demandas da comunidade escolar da Escola Araci, que é a segunda maior da nossa rede. Quem ganha com isso são os estudantes, que passam a ter um ambiente mais aconchegante e seguro para desenvolverem suas atividades no dia a dia“, comenta o secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho.

Já o diretor da Escola Araci, Luis Fernando Ribeiro, destaca a importância das benfeitorias para a unidade que atende cerca de 800 alunos do Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Como atendemos comunidades em desenvolvimento e com uma população crescente, precisamos cada vez mais de um olhar carinhoso. Somos muito gratos por termos recebido estas melhorias, que nos propiciarão fazer um trabalho mais amplo e dedicado com nossos alunos”, analisa.