Centro do Idoso abrirá neste sábado para aplicação de primeiras e segundas doses contra a Covid-19

Vacinação estará disponível das 7h30 às 15h para pessoas com 18 anos ou mais residentes em São João Batista

O Centro Municipal de Convivência do Idoso estará aberto neste sábado (28), das 7h30 às 15h, para aplicação de primeiras e segundas doses de vacina contra Covid-19. O espaço fica situado na rua do Sesc, próximo à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos.

O imunizante estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS (ou comprovante de residência) e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, é fundamental que os mais jovens se vacinem contra a Covid-19 para se atingir um índice maior de imunização, possibilitando, de forma mais acelerada, a retomada de um cenário mais próximo à antiga normalidade.

Segundas doses

O intervalo para tomar a segunda dose varia de acordo com cada fabricante. No caso da AstraZeneca, é de 10 a 12 semanas. E, no da Coronavac, de 28 dias. Já a Pfizer tem um intervalo recomendado de 12 semanas, enquanto a Janssen requer uma única dose. Para facilitar, a data de retorno também é informada no Cartão de Vacinação quando é aplicada a primeira dose. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.

Outros horários de atendimento

Além do funcionamento em horário alternativo neste sábado (28), a vacinação contra a Covid-19 é disponibilizada regularmente em São João Batista, no Centro do Idoso, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e, ainda, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Em todos os horários são oferecidas tanto primeiras como segundas doses.