SJB desenvolverá estratégias complementares para ampliar cobertura da vacinação contra a Covid-19

Cronograma de aplicação de doses, em dias específicos, em bairros e maiores empresas da cidade será divulgado nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista promoverá estratégias complementares para tentar ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19. Mesmo com a imunização já liberada para qualquer pessoa com 14 anos ou mais, apenas 48,4% da população batistense já tomou a primeira dose. E, 23,57%, a segunda dose.

“Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, temos realizado uma série de ações para facilitar o acesso da comunidade à vacinação. Mais uma será efetuada a partir da próxima semana, quando, além do Centro do Idoso, vamos disponibilizar a imunização também em bairros e nas maiores empresas da cidade. Assim, quem, por algum motivo ainda não se vacinou, terá mais uma oportunidade“, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Detalhes das estratégias foram alinhavados na manhã desta sexta-feira (17), na Prefeitura Municipal. A reunião contou com a participação, além de representantes do município, com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado de São João Batista (Sintrical), Rafael Costa Perregil, e do diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São João Batista (CDL), William Santos.

A ação contará também com o apoio do Sincasjb. O cronograma com as datas e horários em que será efetuada a aplicação das doses será divulgado nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3380-7535.

Horários regulares de vacinação

O Centro Municipal de Convivência do Idoso permanece aberto normalmente para vacinação contra a Covid-19. O horário de atendimento no espaço, que fica situado na rua do Sesc (próximo à Rodoviária e ao Centro de Eventos), é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e, ainda, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30. Em todos os horários são oferecidas tanto primeiras como segundas doses.

Além disso, neste sábado (18), será realizado o mutirão da vacinação, com as doses sendo oferecidas das 7h30 às 15h. Mais informações em https://bit.ly/3Aikb2e.