Projeto piloto nacional “Auxílio-Inclusão” será lançado no dia 30 em SJB

Iniciativa tem como objetivo facilitar acesso ao mercado de trabalho de Pessoas com Deficiência que recebam o BPC

O projeto piloto nacional “Auxílio-Inclusão” será oficialmente lançado na próxima quinta-feira (30) em São João Batista. O evento, que acontece a partir das 18h, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº), contará com a participação on-line da Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, e presencial do Diretor Nacional de Benefícios Assistenciais, André Rodrigues Veras.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado de trabalho de Pessoas com Deficiência que recebam o Benefício da Prestação Continuada (BPC) e, ao mesmo tempo, viabilizar o atendimento por empresas locais das cotas previstas na Lei Federal n° 8.213. Sendo incluída no mercado de trabalho, a pessoa receberá o salário da atividade que exerce e o valor do Auxílio-Inclusão (correspondente a meio salário mínimo). Caso a relação de trabalho termine, o beneficiário pode solicitar ao INSS a reativação do BPC.

A iniciativa será implementada a partir de uma parceria da Administração Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Assistência Social. O projeto conta, ainda, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

LEIA MAIS: São João Batista receberá projeto piloto para inserção de beneficiários do BPC no Auxílio-Inclusão