São João Batista inicia vacinação contra Covid-19 de adolescentes com 12 e 13 anos nesta semana

Doses serão disponibilizadas no Centro Municipal de Convivência do Idoso (atrás do Sesc)

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista comunica que a vacinação contra Covid-19 estará disponível para adolescentes com 12 e 13 anos a partir desta terça-feira (28). As doses serão oferecidas no Centro Municipal de Convivência do Idoso (atrás do Sesc), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30.

Para receber as doses, é necessário apresentar Termo de Assentimento assinado por um responsável legal (disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br ou diretamente no local de vacinação). Também é preciso levar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS (ou comprovante de residência) e Carteirinha de Vacinação (se tiver). Serão aplicadas somente vacinas da Pfizer/BioNTech, conforme orientações técnicas do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, ainda, que a vacinação segue disponível para pessoas com 14 anos ou mais. E reforça, também, a importância da segunda dose para completar o completar o ciclo de imunização, que é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.