Projeto “Empresa Amiga da Saúde” facilita acesso de trabalhadores a exames preventivos em SJB

Iniciativa, que integra as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, tem como objetivo reforçar o trabalho de combate ao câncer no município

O projeto “Empresa Amiga da Saúde” já está em andamento em São João Batista. Por meio da iniciativa, uma equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste mês a coleta de exames preventivos para câncer diretamente em empresas da cidade.

Até o momento, já foram visitadas três indústrias e coletados 93 exames. O público-alvo do projeto, nos meses de setembro e outubro, como parte da campanha Outubro Rosa, são mulheres com idade entre 25 a 59 anos.

“É muito importante que as mulheres se conscientizem e façam periodicamente o preventivo. Há muito mais chance de cura quando a doença é detectada de forma precoce e o tratamento logo iniciado”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Já entre os meses de novembro e dezembro, dentro da campanha Novembro Azul, o foco será a Saúde do Homem. Serão disponibilizados exames de sangue de rotina e também de colonoscopia (procedimento preventivo contra câncer de intestino).

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa, realizada em parceria com as empresas, é complementar às ações promovidas pelas Redes Feminina e Masculina de Combate ao Câncer durante, respectivamente, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo fone (48) 3380-7535 ou pelo whats (48) 98472-2880.