Censo 2022: São João Batista será sede da subárea do Vale do Rio Tijucas

Equipe responsável apresentou, nesta quarta-feira (10), metodologia e ações de campo que serão utilizadas para a coleta dos dados

O município de São João Batista foi escolhido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como sede da subárea do Vale do Rio Tijucas para o Censo Demográfico 2022. O escritório da equipe responsável ficará situado junto ao Centro Administrativo da Rodoviária, em espaço cedido pela Prefeitura Municipal.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (10), nas dependências da Câmara de Vereadores, o coordenador de área Jair Quaresma e a coordenadora de subárea Indira Lemos apresentaram a metodologia e as ações de campo que serão utilizadas para a coleta dos dados. A dupla destacou que, para que o levantamento possa refletir a realidade sociodemográfica do município, é fundamental o engajamento da comunidade nos trabalhos censitários.

E, também, ressaltou que em breve o IBGE lançará o edital de processo seletivo destinado à contratação temporária de agentes e recenseadores. A previsão é que os profissionais sejam treinados entre abril e maio de 2022, para que em junho seja iniciada a coleta dos dados junto à comunidade. Mais informações sobre o Censo Demográfico 2022 podem ser conferidas no site https://censo2022.ibge.gov.br.