São João Batista registra 123 novos casos de Covid-19 em quatro dias

Secretaria Municipal de Saúde reforça importância de seguir as medidas preventivas para diminuir as probabilidades de contaminação

123 novos casos de Covid-19 foram registrados em São João Batista desde sexta-feira (07/01). São 114 adultos (67 mulheres e 47 homens), com idades que variam dos 18 aos 77 anos, e nove crianças/adolescentes (seis meninos e três meninas), com idades que variam dos cinco aos 14 anos.

Os pacientes residem nos seguintes bairros: Centro – 61, Carmelo – 11, Ribanceira do Sul – 11, Tajuba II – 10, Tajuba I – 9, Cardoso – 6, Fernandes – 6, Krequer – 3, Arataca – 2, Jardim São Paulo – 2, Rio do Braço – 1 e Tigipió – 1.

No mesmo período, mais 27 batistenses foram considerados recuperados da doença e liberados para o retorno ao convívio social. O município contabiliza, no momento, 123 casos ativos de coronavírus, sendo que dois (ambos não vacinados) estão internados na UTI. Além disso, 90 pessoas estão no aguardo de resultados de testes realizados nos últimos dias.

Devido ao aumento exponencial de casos, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de seguir as medidas preventivas para diminuir as probabilidades de contaminação, como uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações. E, principalmente, completar o ciclo vacinal para ter uma proteção adequada contra casos graves da Covid-19.

O próximo boletim de atualização será divulgado na sexta-feira (14).