UBS Tigipió tem atendimentos suspensos por casos de Covid-19 entre funcionários

Unidades dos bairros Fernandes e Colônia Nova Itália serão utilizadas como referência para acolhimento de moradores do interior durante esta semana

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista suspendeu, na manhã desta segunda-feira (24), o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tigipió. A medida foi tomada após cinco servidores que trabalham no posto testarem positivo para Covid-19.

O atendimento na unidade será retomado na próxima segunda-feira (31), quando termina o período de isolamento dos funcionários. Até lá, as UBSs Colônia Nova Itália e Fernandes serão utilizadas como referência para atendimentos médicos e odontológicos de pacientes do interior do município.

Conforme destaca a Secretaria, o médico responsável pela UBS Tigipió, que não apresenta sintomas e testou negativo, terá as escalas remanejadas para outros locais durante a semana. A medida, adotada como padrão em situações como esta, tem como objetivo amenizar o impacto que o grande número de afastamentos de profissionais da Saúde por Covid-19 tem gerado na rede municipal de saúde.