Projeto de lei substitutivo retira proposta de reajuste salarial de prefeito e vice-prefeito

Documento foi assinado pelo prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, na manhã desta quarta-feira (09) e será protocolado na Câmara de Vereadores no início da tarde

O Executivo Municipal apresentará um substitutivo ao projeto de lei que trata sobre a revisão geral anual nos vencimentos dos servidores públicos municipais e dos agentes políticos de São João Batista. O novo texto retira o repasse do reajuste também para o prefeito e para o vice-prefeito. O documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (09) pelo prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e será protocolado na Câmara de Vereadores no início da tarde.

“Tomamos esta medida para evitar distorções. Quero dizer que, graças a Deus, tenho uma situação financeira estável. Não estou aqui pelo salário de prefeito, mas sim para ajudar São João Batista. Conto com o apoio dos vereadores para, juntos, termos a tranquilidade e a sabedoria de escolhermos o melhor para o município”, comenta Pedroca.

Conforme ele destaca, a administração tem procurado soluções para valorizar e diminuir a defasagem histórica nos salários das diferentes categorias do funcionalismo, que estão com os salários congelados há dois anos e há nove anos no caso dos comissionados e agentes políticos. “Se pudéssemos, faríamos muito mais. Mas, antes de tudo, temos que ter a responsabilidade com o futuro do município. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, complementa.