Ordens de serviço para mais R$ 4,3 milhões em infraestrutura educacional são assinadas em SJB

Investimentos em andamento na área já ultrapassam os R$ 9,7 milhões em São João Batista

A manhã desta quinta-feira (17) foi marcada pela assinatura de mais sete ordens de serviço para execução de obras de infraestrutura educacional em São João Batista. A soma dos investimentos é de R$ 4.386.634,26. Os recursos são provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina e contrapartida do município.

Às 9h, em ato realizado na Escola Monsenhor José Locks, na Ribanceira do Sul, foram assinadas as ordens de serviço para construção de uma quadra e de uma creche anexas ao educandário.

E, ainda, a implantação de uma nova sala de aula na Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza, o fechamento das laterais da quadra da Escola Professora Araci Espíndola Dalsenter e a construção de uma quadra de esportes junto à escola do bairro Timbezinho.

Já às 10h30, em Tigipió, foram assinadas as ordens de serviço para implantação de uma creche e de uma quadra poliesportiva na localidade. Os atos contaram com a participação do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e do deputado estadual Jerry Comper.

Conforme destaca o secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho, a realização das obras reforça a atenção que a atual gestão tem dado ao setor. O município tem, em andamento, mais de R$ 9,7 milhões em investimentos em Educação, incluindo a construção da escola do Timbezinho, da creche da Tajuba II e mais seis salas de aula em unidades já existentes.

“Isto é resultado de um trabalho em parceria com o Governo do Estado, que vai possibilitar atender à crescente demanda por vagas no município. Mas queremos fazer ainda mais. Se tudo der certo, em breve teremos mais novidades, contemplando bairros que há muito tempo aguardam por investimentos na área“, avalia o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.