Profissionais da rede municipal de ensino de São João Batista terão parada pedagógica

Capacitação para servidores dos Prés e do Ensino Fundamental acontece nesta quinta-feira (10) e para os das Creches no dia 18

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista promoverá nesta quinta-feira (10) uma capacitação para professores, monitores, orientadores e gestores de Prés e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O encontro será conduzido pela psicoterapeuta Rosa Woievoda e terá como tema “Respira e não pira”.

A capacitação será realizada em dois turnos, sendo que, no período oposto, os servidores participarão de atividades de planejamento. Devido ao cronograma, que têm como objetivo auxiliar na qualificação dos profissionais da rede, as turmas de Pré-Escola e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental não terão aula nesta quinta-feira (10), tanto de manhã como de tarde.

Já no dia 18 de março, a parada pedagógica será nas creches. As professoras e monitoras que atuam com turmas de Berçário e Maternal participarão de palestras em dois turnos, que abordarão, respectivamente, os temas “O poder das atitudes e das palavras” e ”Professor motivado: sucesso no aprendizado”.