Secretária de São João Batista representa Santa Catarina em projeto do Ministério da Saúde

Karin Leopoldo foi convidada pelo órgão para colaborar na implantação de sistema voltado à redução da mortalidade materna no Estado do Amazonas

A secretária municipal de Saúde de São João Batista, Karin Leopoldo, foi convidada pelo Ministério da Saúde para representar Santa Catarina no desenvolvimento de um projeto voltado à redução da mortalidade materna no Amazonas. O projeto tem como objetivo implantar um sistema de telemedicina e de telemonitoramento para o atendimento de gestantes de alto risco no estado.

Ao longo desta semana, Karin participa, em Manaus, de um seminário para o alinhamento das estratégias a serem desenvolvidas para a execução do projeto, que conta com a parceria também da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do governo local. A participação dela no evento tem as despesas custeadas pelo Ministério da Saúde.

“Pelo conhecimento na área de regulação, recebi este convite e, após liberação da gestão municipal, resolvi aceita-lo pela importância do tema. Tenho certeza que a participação neste projeto, que conta com a participação de representantes de diversos estados, contribuirá também para novos conhecimentos e experiências que, futuramente, serão úteis para o aprimoramento do trabalho que vem sendo efetuado em São João Batista“, comenta Karin.