Caminhada de conscientização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes acontece na próxima quarta-feira (18)

Ação, que integra a campanha nacional Faça Bonito, tem saída marcada para as 16h, em frente à sede do Conselho Tutelar (Centro Administrativo da Rodoviária)

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece na próxima quarta-feira (18). Em São João Batista, como forma de conscientizar a sociedade sobre o problema, será promovida a Caminhada Faça Bonito, com saída às 16h, da Estação Rodoviária. A iniciativa é resultante de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar da cidade.

“Convidamos toda a população batistense para participar conosco da caminhada, onde usaremos roupas pretas em sinal de luto pelas crianças e adolescentes que sofrem e sofreram abusos pelo mundo, inclusive aqui em nossa cidade. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.

Conforme ela destaca, durante a semana, também serão fixadas faixas em pontos estratégicos da cidade sobre como proceder em relação a denúncias. Uma delas é entrar em contato diretamente com o Conselho Tutelar pelos fones (48) 3265-0576 ou (48) 93505-0229 (Plantão). Outras opções são o Disque 100 e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do fone (48) 3265-5222. Todos os serviços contam com funcionários qualificados para dar amparo às vítimas e os encaminhamentos adequados aos casos.