São João Batista recebe apresentações gratuitas do projeto Viagem Teatral neste sábado (28)

Encenações da peça “Malagueta quer ser grande” serão realizadas às 10h, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, e às 14h30, no Bosque Municipal

Por meio do projeto Viagem teatral, o espetáculo “Malagueta quer ser grande” será apresentado neste sábado (28) em São João Batista. Serão duas encenações. Uma delas acontece às 10h, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal). E, a outra, às 14h30, no Bosque Municipal, dentro da programação do Piquenique Cultural. As apresentações têm duração de 35 minutos e classificação livre, com entrada gratuita.

Encenada pela atriz Paula Bittencourt, a peça conta a história da Palhaça Malagueta, uma boneca que cria vida para ser grande como as crianças. O público tem a oportunidade de acompanhar a divertida aventura de Malagueta por diferentes lugares em busca de seu sonho, com um desfecho que traz lições tanto para crianças como para adultos.

“O espetáculo é um convite para uma viagem de descobertas sobre ser gente grande e a importância de aceitar o seu tamanho, respeitando todas as fases da vida humana. O público pode esperar muita risada e momentos de poesia e lirismo”, destaca a artista, que, em circuito por Santa Catarina, encenará a peça em 14 municípios.

A apresentação faz parte da 11ª edição do projeto Viagem Teatral, uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da SCGás, Da Magrinha, Eurotec Nutrition e Koch Atacadista, e apoio da Federação Catarinense de Teatro e Roda Riso. As encenações em São João Batista contam também com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).