Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo são prorrogadas até o dia 23 de junho em SJB

Imunização contra a Influenza foi ampliada para toda a população com idade a partir de seis meses, enquanto durarem os estoques

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que a campanha de vacinação contra a gripe está prorrogada até o dia 23 de junho. E que, a partir desta segunda-feira (06), o imunizante está disponível para toda a população com idade acima de seis meses, enquanto durarem os estoques.

“A vacina contra a gripe é extremamente importante, pois é a forma mais eficaz de prevenir o surgimento de formas graves da Influenza. Mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente, já que a vacina é atualizada anualmente”, salienta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, a prorrogação da campanha, que atende a orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria, também dá mais uma oportunidade para os integrantes dos grupos prioritários se imunizarem. Até o momento, a procura pela vacina no município, assim como em toda Santa Catarina, tem sido baixa.

Em São João Batista, o imunizante é oferecido em horários regulares nas três salas de vacinação (situadas nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte) e, nas demais unidades, em horários específicos (confira no quadro abaixo). Para recebe-la, é necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

A campanha de vacinação contra o sarampo, por sua vez, também foi estendida até o dia 23 de junho. As doses permanecem disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade e trabalhadores da saúde independente de vínculo ou não com estabelecimento de saúde.

PARA QUEM ESTÁ DISPONÍVEL A VACINA CONTRA A GRIPE?

* População em geral (com exceção de bebês com até seis meses de idade)

PARA QUEM ESTÁ DISPONÍVEL A VACINA CONTRA O SARAMPO?

* Trabalhadores da saúde em geral

* Crianças de 6 meses a menores de 12 anos

QUAIS SÃO OS LOCAIS E OS HORÁRIOS DE VACINAÇÃO?

* UBS Tigipió (Estrada Geral para Arataca)

– Nas segundas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

* UBS Ribanceira do Sul (Rua José Antônio Soares)

– Nas sextas-feiras, das 13h às 17h