Vigilância Sanitária atesta condições adequadas de higiene em creche da Ribanceira do Sul

Vistoria foi efetuada na tarde desta terça-feira (28) após recebimento de denúncia pela administração municipal de São João Batista

A Vigilância Sanitária de São João Batista atestou, em vistoria realizada na tarde desta terça-feira (28), que a cozinha da Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza, na Ribanceira do Sul, apresenta condições adequadas de higiene. A fiscalização foi efetuada após recebimento de denúncia pela administração municipal.

“Não foi encontrado nenhum indício de ratos ou insetos no local. Os produtos estavam bem acondicionados, todos com procedência.  A cozinha estava devidamente limpa, atendendo as legislações sanitárias vigentes“, comenta o chefe de Vigilância Sanitária, Jairo Pereira.

Ainda em relação à denúncia, a Secretaria Municipal de Educação destaca que todos os cardápios são elaborados pela Divisão de Nutrição, de acordo com as necessidades de cada faixa etária. O setor conta com duas nutricionistas, que fazem também o acompanhamento junto às unidades para garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes.

Além disso, as auxiliares de serviços gerais responsáveis pela preparação das refeições participam, periodicamente, de capacitações sobre boas práticas no manejo de alimentos e também de higienização dos ambientes em que atuam.

“Lamenta-se a forma como uma denúncia, que já vinha sendo apurada internamente, foi divulgada de forma irresponsável por algumas pessoas, trazendo preocupação desnecessária aos pais. O trabalho na área de alimentação escolar no município é totalmente técnico e profissional, sendo realizado há muitos anos de forma exemplar, independente da gestão”, avalia o secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho.

Ele destaca, ainda, que, os demais elementos da denúncia, estão sendo averiguados por meio de sindicância aberta pela Procuradoria-Geral do Município.