Conselho Municipal de Turismo de São João Batista tem primeira reunião

Órgão, de caráter consultivo e deliberativo, reforça governança local para desenvolvimento do setor no município

Criado pela Lei Municipal 4.018/2020, o Conselho Municipal de Turismo de São João Batista (Comtur) teve a primeira reunião realizada na tarde desta quinta-feira (30). O encontro, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, marcou a posse oficial dos membros (confira relação abaixo).

E, também, a eleição da diretoria provisória. Graziela Dilma dos Santos exercerá a presidência do órgão até que o Regimento Interno seja elaborado. Prevista no Plano Municipal de Turismo, a instituição do Comtur reforça a governança local em prol do desenvolvimento do setor no município.

O órgão é composto por dez conselheiros, sendo cinco representantes do poder público municipal e cinco representantes indicados por entidades que exercem atividades relacionadas ao setor. O mandato dos membros é considerado de caráter público relevante, sendo exercido de forma gratuita.

O Conselho tem, entre outras competências e finalidades, o papel de estudar, propor e implantar medidas e estratégias de difusão e amparo ao turismo, em colaboração e parceria com órgãos e entidades oficiais especializados. A próxima reunião está marcada para o dia 19 de julho e deverá contar com a participação do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Maciel.

Confira os membros do Conselho

* Representantes da Secretaria Municipal de Finanças: Eloisa Helena Capraro (titular) – João Marcos Silveira (suplente)

* Representantes da Secretaria Municipal de Administração: Iasmim Maria Ceccato (titular) – Elaine Sartôri (suplente)

* Representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura: Luiz Felipe Reis Vargas (titular) – Tiago Guizoni Neto (suplente)