Prefeitura divulga comunicado sobre aulas nesta quinta-feira (11) e outras informações importantes

AULAS NA REDE MUNICIPAL – Escolas, prés e creches terão atividades normais nesta quinta-feira (11).

FEIRA DO LIVRO – A realização do evento está confirmada. A programação acontece nesta quinta (11) e sexta-feira (12), no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

SITUAÇÃO ATUAL – A Defesa Civil de São João Batista permanece em alerta, já que a previsão de chuvas intensas e ventos fortes prossegue até o final desta quarta-feira (10). Moradores de residências próximas a córregos devem ficar atentos a eventuais elevações nos níveis de água. A situação também está sob monitoramento das equipes da Prefeitura Municipal. Ocorrências podem ser comunicadas pelos fones 193 (Corpo de Bombeiros), (41) 99976-0732 (Coordenador de Defesa Civil) ou (48) 3265-0195 (Prefeitura).

PREVISÃO DO TEMPO – Conforme informações da Defesa Civil de Santa Catarina, a quinta-feira (11) será marcada pela atuação de uma massa de ar frio, que deixará o tempo estável, com sol a variação de nuvens em grande parte de Santa Catarina. Por conta da chuva ocorrida nos últimos dias, o risco é alto para ocorrências relacionadas a deslizamentos, alagamentos, enxurradas e inundações.

SERVIÇO DE ALERTAS SMS – Para receber notificações de emergência da Defesa Civil basta enviar um SMS contendo o CEP de interesse para 40199. Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento. O monitoramento das condições climáticas é realizado 24h, por meio de uma equipe formada por meteorologistas, hidrólogos, agentes de proteção e Defesa Civil.