Assistência Social de São João Batista realiza estudos para adoção de novos fluxos de atendimento

Tema continuará a ser debatido nas próximas semanas pelas equipes da Secretaria, tendo como objetivo o aprimoramento dos serviços disponibilizados à população

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista realizou na quarta-feira (17) o segundo encontro de estudos para implantação de um novo fluxo de atendimento para os programas, serviços e projetos em desenvolvimento na área. O tema continuará a ser debatido nas próximas semanas pelas equipes da Secretaria, tendo como objetivo o aprimoramento dos serviços disponibilizados à população.

“O protocolo de atendimento é importante para definir os procedimentos que garantem a oferta de serviços socioassistenciais para as famílias e indivíduos atendidos nos programas e benefícios de transferência de renda, assim como o encaminhamento adequado de famílias e indivíduos”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.

Além disso, conforme ela destaca, o fluxo tem como objetivo estabelecer e fortalecer a articulação entre agentes da rede socioassistencial, tendo em vista que a política de assistência social não possui capacidade de solucionar, de forma isolada, todas as questões sociais.