Unidades de saúde de SJB estarão abertas no sábado (03/09) para vacinação contra paralisia infantil e outras doenças
Todos os postos, com exceção do da Colônia Nova Itália, estarão abertos das 8h às 17h
O sábado (03/09) será destinado a colocar a vacinação em dia em São João Batista. Todas as Unidades Básicas de Saúde (com exceção da Colônia Nova Itália) estarão abertas das 8h às 17h para aplicação da “gotinha” contra a poliomielite (paralisia infantil). A dose deve ser recebida por todas as crianças com idade a partir de um ano até menores de cinco anos, inclusive as que estão com as vacinas do calendário regular em dia.
Além disso, nas unidades do Centro, do Jardim São Paulo e do Novo Horizonte, será realizada a atualização de cadernetas de vacinação. Desta forma, crianças, adolescentes e até mesmo adultos que estiverem com alguma vacina prevista no calendário nacional atrasada, terão a possibilidade de recebe-la neste sábado. Nas mesmas três unidades, também estará disponível a vacinação contra a Covid-19.
“Nossos índices de cobertura vacinal, de uma forma geral, tiveram uma grande queda desde o início da pandemia. E, mesmo com as campanhas contra a poliomielite e de multivacinação em andamento, a adesão segue baixa por parte da população. Por isso, além de outras ações, decidimos realizar um novo ‘Dia D’ no sábado. Pedimos aos pais que tragam seus filhos. Vacinar é um ato de proteção à vida”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.
Programe-se
O que: Dia D de vacinação contra a Paralisia Infantil
Quando: sábado (03/09), das 8h às 17h
Onde: unidades básicas de saúde Cardoso, Carmelo, Centro, Fernandes, Jardim São Paulo, Novo Horizonte, Ribanceira do Sul e Tigipió
Quem deve se vacinar: todas crianças com idade a partir de um ano até menores de cinco anos
O que levar: Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação
Observação: nas unidades do Centro, do Jardim São Paulo e do Novo Horizonte também estarão disponíveis a atualização de cadernetas de vacinação para pessoas de qualquer idade e vacinação contra Covid-19 para pessoas com cinco anos ou mais