Outubro Rosa: confira a programação da campanha em São João Batista

Campanha é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da CDL e da Rede Saúde do Homem

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) promove, ao longo deste mês, a edição de 2022 da campanha Outubro Rosa. A programação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da CDL e da Rede Saúde do Homem, terá uma série de ações voltadas à conscientização das mulheres sobre a importância de atitudes preventivas contra a doença.

Entre elas, a disponibilização, de forma gratuita, de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h. O atendimento ocorre por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. É necessário apresentar um documento pessoal com foto e o Cartão do SUS.

A campanha inclui também diversos eventos comemorativos, como a missa em ação de graças aos 34 anos da RFCC, que acontece nesta quarta-feira (05/10), às 19h30, na Igreja Matriz. Também nesta semana, no sábado (08), a partir das 9h, será realizada a Caminhada Rosa, com concentração na Praça Deputado Walter Vicente Gomes. Confira, abaixo, a programação completa, que segue ao longo de todo o mês.

Coleta de preventivos

* Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, nas terças, quartas e quintas (dias 5, 6, 11, 13, 18, 19, 20, 25, 26 e 27), das 18h às 20h

O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, sem agendamento. Necessário apresentar documento pessoal com foto e Cartão do SUS.

Eventos comemorativos

05/10, às 19h30 – Missa em Ação de Graças em comemoração aos 34 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC (Local: Igreja Matriz)

08/10, às 9h – Caminhada Rosa, com aferição de pressão e glicemia, requisição para mamografia, show de dança gaúcha e apresentação de zumba com a Five Fitness Academia (Local: concentração na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, em frente à Prefeitura)

13/10, às 19h – Live Rosa, com bolsas e calçados recebidos em doação (Transmissão pelo perfil instagram.com/redefemininasjb)