São João Batista obtém renovação de certificado no Mapa do Turismo Brasileiro

Instrumento é utilizado como referência para definição de políticas públicas e destinação de recursos para obras de infraestrutura por parte do Ministério do Turismo

O Município de São João Batista obteve, na última sexta-feira (07), junto ao Ministério do Turismo, a renovação por mais um ano do certificado de integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento, que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, é utilizado como referência para definição de políticas públicas e destinação de recursos para obras de infraestrutura, além de oferta de cursos de qualificação profissional.

“Temos um potencial enorme. Somos a Capital Catarinense do Calçado, o Berço da Imigração Italiana no Brasil e o lar do Padre Léo, além de contar com um interior repleto de belezas naturais. A renovação deste certificado é muito importante para darmos continuidade, em parceria com a comunidade, ao trabalho de organização do setor na cidade”, comemora a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Graziela Dilma dos Santos.

Conforme ela destaca, ao longo dos últimos meses, duas importantes iniciativas foram colocadas em prática. Uma delas foi a ativação do Conselho Municipal de Turismo, reforçando a governança local na área. E, a outra, foi a adesão de São João Batista à região turística da Grande Florianópolis, dentro do Programa de Regionalização do Turismo, substituindo a antiga vinculação ao Vale Europeu.