São João Batista recebe peça teatral “Bio – Círculo da Vida” neste sábado (05)

Encenação acontece no Centro Cultural Batistense, às 17h, e tem entrada gratuita

São João Batista foi uma das escolhidas para receber o circuito de apresentações por Santa Catarina do espetáculo teatral “Bio – Círculo da Vida”. A peça será encenada neste sábado (05/11), às 17h, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº). A entrada é gratuita.

A iniciativa faz parte do Programa de Integração e Descentralização da Cultura, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve).

O espetáculo será apresentado pela Metamorfose Companhia Cênica. A classificação indicativa é 14 anos, tendo como objetivo propor uma reflexão sobre relações interpessoais e ampliar a empatia. Depois de São João Batista, o teatro será levado também para Criciúma, Barra Velha, Florianópolis, Laguna, São José, Imbituba. Palhoça e Itajaí. Confira, abaixo, a sinopse e a ficha técnica. As vagas para assistir a peça são limitadas.

Sinopse do espetáculo

Bio (Círculo da Vida) é um monólogo teatral que trata das relações de cuidado entre as pessoas. A dramaturgia, criada em processo colaborativo, parte das memórias da atriz e de muitas pessoas por ela entrevistadas que que se dispuseram a compartilhar memórias afetivas sobre cuidar e ser cuidado.

Bio trata deste fio que é a vida e que guarda em seu novelo-memória, o vivido e o sonhado. Pensado para um público de 50 pessoas, o espetáculo propõe ao público momentos de poesia, reflexão e interação.

Há uma proposta de interatividade no espetáculo. Inspirada no Museu da Empatia, a cena inicial é um convite ao público para escolher e calçar um dos 50 sapatos dispostos no palco. Cada participante recebe o áudio ou o vídeo em Libras com a história contada pela pessoa que doou o sapato escolhido. Para essa experiência é desejável que os participantes tenham leitor de QR-Code no celular e um fone de ouvido.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Angela Finardi e Sabrina Lermen a partir de relatos diversos, coletados nas redes sociais e entrevistas pessoais.

Elenco: Angela Finardi

Direção: Sabrina Lermen