Equipes prosseguem trabalho de enfrentamento às consequências da enchente em SJB

– As equipes da Prefeitura Municipal de São João Batista, com o apoio de órgãos de segurança e de outros municípios, seguem atuantes no enfrentamento às consequências da enchente do Rio Tijucas na cidade. O trabalho desta sexta-feira (02/12) terá cinco frentes principais:

* Buscas em locais mais remotos do interior (com o apoio do grupo de voluntários Gerar, de Jaraguá do Sul) e de áreas urbanas que estavam inacessíveis

* Levantamento dos estragos no sistema de abastecimento de água, que segue sem previsão de restabelecimento

* Atendimento às demandas prioritárias da população atingida pelas águas

* Contabilização dos estragos em residências, empresas, repartições públicas e infraestrutura urbana

* Reparos prioritários na infraestrutura urbana e limpeza de vias públicas

– O nível do Rio Tijucas segue baixando, sendo que, conforme a última medição do sistema Epagri/Ciram, está em 5,18 metros. O nível máximo atingido durante a enchente foi 9,16 metros.

– Ocorrências ou pedidos de resgate podem ser feitos pelo fone 193 (Corpo de Bombeiros) e (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).