Reivindicações de São João Batista foram pauta de reuniões em Brasília nesta semana

Prefeito Pedro Alfredo Ramos e vice-prefeito Almir Peixer, em conjunto com representantes do Legislativo, encaminharam assuntos de interesse da cidade junto a quatro ministérios e ao Banco do Brasil

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e o vice-prefeito Almir Peixer, o Déi, participaram de uma série de reuniões nesta semana Brasília. Durante as agendas, foram encaminhados importantes assuntos de interesse do Município de São João Batista.

Uma das principais audiências foi no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e com o deputado federal Carlos Chiodini. Em pauta, o andamento de processos e a liberação de recursos decorrentes da calamidade pública, sendo mais uma vez requerida prioridade ao que envolve a reconstrução da Ponte dos Imigrantes Italianos.

Os representantes do Executivo Batistense também estiveram no Ministério da Cidadania para solicitar a doação de cestas básicas para as famílias atingidas pela enchente e no Ministério das Cidades para tratar sobre questões relacionadas à construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São João Batista. E, ainda, no Ministério da Educação, em que a pauta foi o Piso Nacional do Magistério.

Outra importante reunião foi na sede do Banco do Brasil, com o gerente-executivo Scott Linhares Camelo. Na ocasião, foi cobrada agilidade na liberação de financiamento no valor de R$ 12 milhões.

“Esta ida a Brasília foi muito importante para a gente tratar de alguns dos principais problemas que estamos enfrentando. A situação em nosso município está longe do ideal em diversas áreas, mas estamos trabalhando muito para buscar soluções o mais rápido possível. Com a ajuda e a compreensão de todos, tenho certeza que vamos conseguir reerguer São João Batista”, destaca Pedroca.

As agendas também contaram com a participação dos vereadores Mario Antônio Garcia Teixeira, Teodoro Adão e Elisandro dos Santos. A comitiva batistense se reuniu ainda com deputados federais e senadores catarinenses para solicitar recursos para o Município, sendo alinhavada a destinação de cerca de R$ 3 milhões em emendas para as áreas da Saúde, da Infraestrutura e da Educação.