Reunião trata sobre implementação de sistema de monitoramento por câmeras OCR

Projeto, que depende ainda de firmamento de convênios, prevê instalação de equipamentos em pontos estratégicos de São João Batista para promover melhorias na segurança pública

Foi realizada nesta quinta-feira (02) uma reunião para tratar sobre a implementação em São João Batista de sistema de monitoramento utilizando câmeras com tecnologia OCR (sigla em inglês para reconhecimento óptico por caracteres). O projeto prevê a instalação dos equipamentos em pontos estratégicos do município.

A viabilização dele, no entanto, depende de convênios entre o município, os órgãos de segurança pública e o setor empresarial local, tendo em vista os custos das câmeras e também de manutenção do sistema.

“É uma tecnologia que tem trazido significativas melhoras nos indicadores de segurança pública das cidades que já a adotaram. Por conta disto, temos o interesse de trazer esta ferramenta para cá, com o objetivo de ampliar a disponibilidade de informações para a Polícia trabalhar em investigações”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira.

A reunião, realizada na Secretaria de Infraestrutura, contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Polícia Militar e também da Polícia Civil.