6ª Conferência Municipal de Saúde de São João Batista acontece nesta sexta-feira (24)

Evento será realizado no Auditório da APAE, a partir das 13h, e é aberto à participação da comunidade

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de São João Batista será realizada nesta sexta-feira (24). O evento, que acontece no Auditório da APAE (Rua Manoel Pereira Filho, n° 203, Centro), terá como tema central “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

“Os desafios são muito grandes. O debate da saúde como direito, que considere a soberania nacional e os interesses do nosso povo e da nossa nação, precisa se transformar em soluções que permitam fazer que o Direito à Saúde seja materializado na garantia do acesso a ações e serviços de saúde”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

A Conferência tem como principal objetivo promover, através da participação popular, juntamente com profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde, uma profunda discussão sobre os temas definidos pelo Conselho Nacional de Saúde. E, ao final, apresentar um relatório com propostas a serem levadas às etapas estadual e nacional, assim como eleger, de forma paritária entre usuários e representantes do governo, os delegados que representarão o município na fase seguinte.

“Quanto maior for a nossa participação na etapa municipal, maior será a chance de termos os anseios do povo batistense presentes no relatório nacional”, conclama a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jânifer Otto. As inscrições podem ser efetuadas, de forma antecipada, pelo link bit.ly/conferenciasaudesjb2023 ou, então, diretamente no local, a partir das 12h30. Confira, abaixo, os eixos temáticos e a programação da Conferência.

Eixos temáticos da Conferência

I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e

IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Programe-se

O que: 6ª Conferência Municipal de Saúde de São João Batista

Quando: dia 24 de março de 2023 (sexta-feira), das 13h às 19h

Onde: Auditório da APAE São João Batista (Rua Manoel Pereira Filho, n° 203, Centro)